03/07/2009

Finalmente em Família

O pequenote que foi deixado à porta do meu trabalho, apesar de ter tido um mau começo: ter tido o azar de ter sido o ultimo da ninhada, ter sido indesejado, maltratado e abandonado no meio da rua... afinal o pequeno Lucas acabou por ter um final feliz!!!!
O Lucas no dia em que foi deixado à nossa porta, foi para casa com a minha colega onde teve uma família (temporária) cheia de amor para o receber, foi igualmente ao veterinário para ser tratado (apresentava uma ferida no dorso), foi vacinado e desparatizado. Após estar alojado procedemos à divulgação para a sua adopção desde e-mails, sms e cartazes, de tudo fizemos para que alguém se comovesse com os seus ternurentos olhos e... nem foi preciso muito!!!!
Cerca de 3 dias depois de ter ido para a família de acolhimento temporário, encontrou uma dona com um grande coração para o receber permanentemente em sua casa!!!! É de louvar atitudes destas, apesar do Lucas ser um dos cães mais cativantes que conheci, calmo, meigo, brincalhão e ternurento, ou seja, um cachorro que tinha de tudo para encontrar um bom lar... só faltava alguém abrir-lhes as portas do seu coração e da sua casa, pois ele certamente tem muito para dar à família da qual irá fazer parte.
Infelizmente, a maior parte das histórias não acabam assim e existem demasiados animais sem lar ou família que os receba!!!!! E, entramos na época férias e TODOS OS DIAS continuam animais a serem postos na rua, porque os seus donos fecham-lhes as portas como se fossem objectos sem serventia que são deitados no lixo… Pelo que, nunca é demais divulgar e reforçar a diferença de quem abre portas e não de quem as fecha!!!! NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL, ELE FAZ PARTE DA SUA FAMÍLIA!!!!!

A minha Idade:

PitaPata Dog tickers